Este Mestrado pretende desenvolver nos mestrandos um perfil profissional que cumpra os critérios éticos e científicos, aceites pelas diversas comunidades científicas associadas à formação de profissionais no domínio da Educação Especial. Assim, tendo por base os valores universais dos direitos humanos e o ideário da escola inclusiva, este mestrado desenvolve nos formandos os conhecimentos e as competências necessárias à promoção de actividades que aumentem a participação dos indivíduos com multideficiência ou problemas de cognição nos vários contextos de vida. Numa perspectiva de desenvolvimento profissional, ie, de aprendizagem ao longo da vida, este mestrado pretende desenvolver nos seus estudantes o pensamento crítico subjacente à contínua procura de respostas para lidar com as sucessivas mudanças nos indivíduos, nos diferentes contextos e, necessariamente, no conhecimento.

Candidatos/as

  • Licenciados/as em Educação Pré-Escolar
  • Professores do 1º Ciclo do EB
  • Professores do 2º E 3º Ciclos do EB
  • Professores do Ensino Secundário
  • Psicólogos
  • Terapeutas Ocupacionais e da Fala
  • Outras Licenciaturas adequadas

Duração da Formação: 4 Semestres
Créditos: 120 Créditos
Regime: Pós-laboral

Coordenador/a do Curso
Maria Manuela Pires Sanches Fernandes Ferreira